Fundada a 17 de agosto de 2007 por Carolina Marcello, Joana Coutinho e Paulo Brás, encerrou a sua atividade enquanto revista erótica a 17 de agosto de 2013, reabrindo a 12 de dezembro do mesmo ano como plataforma do projeto A MULHER É O FUTURO DO HOMEM.

LETRAS NA AVENIDA

Depois de termos assinalado a inexistência de Feira do Livro do Porto com um autor por cada dia de Feira do Livro de Lisboa (Thomas Bernhard, André Breton, Oscar Wilde, Vinícius de Moraes, Almeida Faria, Rainer Werner Fassbinder, Fernando Pessoa, Maria Velho da Costa, Mário Cesariny, Vergílio Ferreira, Walt Whitman, Raul Brandão, Mariana Alcoforado, T.S. Eliot, Camões, William Shakespeare, Ana Luísa Amaral, Patrick Marber e Paulo Brás), eis que a XIV edição do Bairro dos Livros (iniciativa da Cultureprint em conjunto com os livreiros e alfarrabistas da baixa portuense, que já conta com dois Festivais do Livro no currículo) nos traz uma alternativa inteligente.


Com livrarias em cerca de meia centena de stands (a representar mais de cem editoras), a feira começou ontem, dia 12 de julho, e ficará nos Aliados até dia 28. À semana abre às 13h e ao fim-de-semana às 11h, fechando às 24h às sextas e sábados e às 22h de domingo a quinta. Para além das vendas e dos habituais lançamentos de livros, a programação tem a marca Bairro dos Livros vezes 17 dias, com leituras, concertos, oficinas e muito mais. Veja toda a programação no site oficial da Letras na avenida.

Sem comentários: