Fundada a 17 de agosto de 2007 por Carolina Marcello, Joana Coutinho e Paulo Brás, encerrou a sua atividade enquanto revista erótica a 17 de agosto de 2013, reabrindo a 12 de dezembro do mesmo ano como plataforma do projeto A MULHER É O FUTURO DO HOMEM.

ego schiele, auto-retrato de dupla encarnação (valter hugo mãe)

vê esta garganta

espaço onde as minhas
exposições se fazem


sou eu aos "loopings" no
teu umbigo. o ruído.
deus a inaugurar o mundo. a
comer-te. carne de tinta. apoquentado.
deus a distribuir o sangue. sobe-me
à cabeça. no fundo.
deus de cabeça cheia. eu a
gastá-lo. avanço. soturno. o
fio da coluna do outro lado.
o do mundo. um familiar, muito
diferente, falador e surdo.


o rachel's trio homenageou ego num disco magnífico

explico-te o quadro
tu a medir os meus erros
com o franzir do teu sobrolho
- e quantas vezes os pesadelos
à noite - edith enfiada num
vestido às riscas e o rachel's trio
a confundir semibreves com
estes pequenos mamilos.


"auto-retrato com cotovelo direito levantado"

passou batôn nos lábios como um
interruptor que lhe acendeu
a boca
mas depois
não disse nada.


auto-retrato de schiele. corpo
da voz. objecto do meu
morto.

a voz é um objecto do corpo,
assim como a morte voz do
objecto morto.


"a hóstia vermelha"

(...) vejo se
bem me queres arrancando-te
as pétalas do cú.


auto-retrato de dupla encarnação

por vezes o comboio passa
por entre as minhas têmporas.
não te sintas amado,
sou apenas eu.


"menina dormindo (estudo a partir de gerti schiele)"

é deus quem vem lá
desvairado de amor por mim
quando termino este singelo
desenho.


"de boa vontade suportarei com paciência o meu mal em nome da arte e daqueles que amo"

um dia
ele cruel
ordenou-me que saísse do
mundo da lua

e eu estúpido
saí.


ego-cénico

auto-retrato
com que meço a minha vida.

pintei mil homens a olhar
para mim.

Sem comentários: