Fundada a 17 de agosto de 2007 por Carolina Marcello, Joana Coutinho e Paulo Brás, encerrou a sua atividade enquanto revista erótica a 17 de agosto de 2013, reabrindo a 12 de dezembro do mesmo ano como plataforma do projeto A MULHER É O FUTURO DO HOMEM.

Closer - Quase (Patrick Marber)

LARRY
Responde à pergunta que eu te estou a fazer. Ele é bom?

ANNA
É.

LARRY
Melhor do que eu?

ANNA
É diferente.

LARRY
Melhor?

ANNA
Mais meigo.

LARRY
O que é que isso quer dizer?

ANNA
Tu sabes o que é que quer dizer.

LARRY
Diz-me.

ANNA
Não.

LARRY
Eu trato-te como se tu fosses uma puta?

ANNA
Às vezes.

LARRY
E por que é que eu te trato assim?

Silêncio.

ANNA
Desculpa. O que está feito está feito. Tu és bom...

LARRY
Cala-te, não me venhas com essa merda do «Tu és bom de mais para mim». É verdade, mas cala-te, não me venhas com essa merda. (Suave.) Estás a cometer o maior erro da tua vida. Deixas-me porque julgas que não tens direito a ser feliz. Mas tu tens esse direito, Anna, tens. (Pausa curta.) Tomaste banho porque estiveste a fazer sexo com ele?

ANNA
Sim.

LARRY
Para não ficares com o cheiro dele? Para não te sentires tão culpada?

ANNA
Sim.

LARRY
E como é que te sentes?

ANNA
Culpada.

LARRY
Amas-me?

ANNA
Sim.

LARRY
Essa é mesmo boa, porra. (Pausa.) (...) Vocês foderam aqui?

ANNA
Não.

LARRY
Porquê?

ANNA
Querias que tivesse sido aqui?

LARRY
(Duro.) Diz-me a verdade.

ANNA
Sim, estivemos aqui.

LARRY
Onde?

ANNA
Em todo o lado.

LARRY
Aqui? Aqui dentro?

ANNA
Sim.

LARRY
Onde?

ANNA
Sim.

LARRY
Aqui em cima?

ANNA
Sim.

LARRY
Foi aqui mesmo que nós fodemos pela primeira vez. (Pausa curta.) Pensaste em mim? (Pausa curta.) Quando? Quando é que estiveste aqui com ele? RESPONDE À MINHA PERGUNTA, FODA-SE.

ANNA
(Assustada.) Há bocado.

LARRY
E tu... vieste-te?

ANNA
Por que é que estás a fazer isto?

LARRY
Porque eu quero saber.

ANNA
Sim, vim-me.

LARRY
Quantas vezes?

ANNA
Duas.

LARRY
E como é que foi?

ANNA
Primeiro beijou-me toda e depois entrou dentro de mim.

LARRY
E em que posições? Como é que foi?

ANNA
(Incisiva.) Eu fiquei por cima e depois ele foi por trás.

LARRY
E foi assim que te vieste pela segunda vez?

ANNA
Foi. Por que é que o sexo tem assim tanta importância?

LARRY
PORQUE EU SOU UM HOMEM DAS CAVERNAS, MUITO PRIMITIVO, PORRA. Tocaste em ti enquanto ele te fodia?

ANNA
Sim.

LARRY
Masturbas-te para ele?

ANNA
Às vezes.

LARRY
E ele também?

ANNA
Fazemos tudo o que as pessoas costumam fazer quando fazem sexo.

LARRY
Tens prazer quando o estás a chupar?

ANNA
Tenho.

LARRY
Gostas do caralho dele?

ANNA
Adoro.

LARRY
Gostas que ele se venha na tua cara?

ANNA
Gosto.

LARRY
A que é que sabe?

ANNA
SABE AO MESMO QUE TU, MAS MAIS DOCE.

LARRY
Pronto, está tudo dito. Obrigado. Obrigado pela tua sinceridade. E agora desaparece da minha vista para sempre. Ouviste, puta de merda?!

Escuro.


Tradução de João Lourenço e Vera San Payo de Lemos

Sem comentários: