Fundada a 17 de agosto de 2007 por Carolina Marcello, Joana Coutinho e Paulo Brás, encerrou a sua atividade enquanto revista erótica a 17 de agosto de 2013, reabrindo a 12 de dezembro do mesmo ano como plataforma do projeto A MULHER É O FUTURO DO HOMEM.

Ricardo Braun por Ricardo Braun

[3]

ao sexto dia tenho a dizer
que esta metáfora do tabaco
se está a mostrar bastante operativa

*

o meu maço de Luckies ligou-me
a pedir desculpa por andar tão ausente
é um querido
odeio-o

*

procura-se
moço francês vagamente giro
23-27 anos
olhos enormes
que na noite de sábado
vinte e quatro de novembro de dois mil e sete
estava no chez georges
11, rue de canettes
75006 Paris
a espalhar pecado pelos olhos
e que terá passado
em abril do ano corrente
por porto-coimbra-peniche-nazaré-lisboa
na companhia de uma namorada
e que me disse que eu sem óculos
sou tal e qual o romain duris
mas mesmo tal e qual

*

a questão é esta
aquele que podia muito bem ser
o homem da minha vida
vai-se embora sem o saber
e isso é muito mais importante do que qualquer
redenção tecnológica dos servidores

*

é altura de nos irmos despedindo
das ficções de 2012
e de só levarmos connosco para o ano
as absolutamente essenciais

*

o Gale Harold não está a envelhecer
nada bem

*

ainda estávamos todos vestidos
e tudo

*

resoluções para 2013 #1:
reduzir em pelo menos 75% os fraquinhos
que tenho pendentes

*

esta noite sonhei
com o meu fraquinho número dois
decidi numerá-los por ordem de intensidade
para ser mais fácil
e para fazer disto uma corrid—
uma corrida! telefono-lhes
e marca-se já

*

dizem-me
que a ideia de uma corrida é degradante
para todos os envolvidos
trivializa as possibilidades do amor
e perguntam-me onde se compram
os bilhetes

*

o Patrick Wolf está com 29 anos
para o caso de se terem feito a mesma pergunta
que eu ainda agora

*

não sei se é
de estar a acabar mais um ano
mas um rapaz cedeu-me a passagem
no corredor das verduras
e eu quis logo casar com ele

*

não me fui apaixonar a Guimarães
como estava previsto
mas já telefonei aos La Fura dels Baus
e eles disseram-me que era mesmo assim
que acabava o espectáculo

*

o meu maço de Luckies
só se lembra de mim
em dias fraturantes como este

*

o primeiro livro de dois mil e treze
é o Cândido do Voltaire
que isto está assim
barroco e implacável

*

o primeiro casaco do ano
é este azul que eu comprei por causa do Garrel
no Les chansons d'amour
e com o qual quase nunca ando

*

tenho de confessar
um fraquinho pelo Xavier Dolan

*

tenho de confessar
um fraquinho pelo Rostam Batmanglij
e pelo Ezra, mas mais pelo Rostam

*

três anos e meio depois
acho que não tenho estado a usar bem
o Facebook

*

voltei a sonhar
com o meu fraquinho número dois
que ganha assim clara vantagem
sobre os outros quatro

*

diz ele
que não está para invernos no verão
e abandona de bom grado
a corrida

*

estão abertas
as candidaturas para o lugar
de homem da minha vida

*

já todos descarregaram o formulário
espero eu

Sem comentários: