Fundada a 17 de agosto de 2007 por Carolina Marcello, Joana Coutinho e Paulo Brás, encerrou a sua atividade enquanto revista erótica a 17 de agosto de 2013, reabrindo a 12 de dezembro do mesmo ano como plataforma do projeto A MULHER É O FUTURO DO HOMEM.

Bíblia, Lucas 1:35

«E respondendo o anjo disse-lhe descerá sobre ti o espírito santo e a virtude do altíssimo te cobrirá com a sua sombra»

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta "tirada" de hoje só prova um completo desconhecimento dos textos bíblicos (bem como muitos dos que aqui são publicados). Há que saber não cair em certos deleites. "Pensar" recomenda-se.
O texto bíblico (como qualquer outro) deve ser abordado sob todos os pontos de vista, trabalhado desta forma, mas nunca reduzido a uma citação aqui ou ali (que, fora do seu contexto, ganha asas eróticas), como todas as suas publicações neste blog (à excepção, talvez, de alguns dos vídeos que o senhor vai colocando).

Cumprimentos e feliz Natal.

Brás, Paulão disse...

não me interessa apenas a literatura erótica como género. interessa-me o efeito erótico na literatura, em toda ela, seja qual for a época que escolha, ele está lá sempre. agora, se é um erótico em contexto ou um erótico em descontexto... a desautomatização da linguagem é um processo tão válido como qualquer outro. não há uma única palavra adulterada na citação, o contexto é que determina a interpretação. entenda como quiser. se conheço ou não os textos bíblicos, não me parece que esteja no seu poder decidir. obrigado.

Brás, Paulão disse...

http://revista-aberta.blogspot.com/2010/11/novas-cartas-portuguesas-maria-isabel.html

David disse...

"O texto bíblico (como qualquer outro) deve ser abordado sob todos os pontos de vista"

Aqui foi abordado sem nenhum ponto de vista, por isso qualquer ponto de vista que o meu caro anónimo tenha visto neste post só está na sua cabeça.

Aónia Campónia disse...

É urgente aprender a argumentar. É também por isto que a minha veia de "la contestataire" se foi diluindo: perco o interesse. Quero dizer, por exemplo, como é que este pedaço aqui colocado PROVA UM COMPLETO DESCONHECIMENTO DOS TEXTOS BÍBLICOS? Não é?... Nossa.

Agora:

Dois apontamentos considero bonitos:
1) PENSAR recomenda-se. Entre aspas. Que belo pensamento.
2) E quase entre aspas se me apresenta HÁ QUE SABER NÃO CAIR EM CERTOS DELEITES. É tão mandamentoso, não é?

O TEXTO (...) DEVE SER ABORDADO SOB TODOS OS PONTOS DE VISTA. Descontando a parte de ter sido oferecido mais um mandamento, não tendo sequer tempo para discutir todo o tamanho que aquela frase engloba, mas não querendo deixar passar isto no que respeita uma possível reflexão [como a argumentação, por favor vamos reflectir sobre a argumentação, com vénias à retórica], limito-me a concordar que o comentário do David faz sentido.
O texto é colocado aqui. Só.
Sempre fomos tão parcos em explicações, em justificar os estímulos oferecidos... Agora acusam-nos (ao Paulão, ao Paulão) de criar asas eróticas? Ora que poder bonito.

Brás, Paulão disse...

encontrei umas fotos novas mesmo giras, A., um fotógrafo que (me) parece emular o peter witkin.