Fundada a 17 de agosto de 2007 por Carolina Marcello, Joana Coutinho e Paulo Brás, encerrou a sua atividade enquanto revista erótica a 17 de agosto de 2013, reabrindo a 12 de dezembro do mesmo ano como plataforma do projeto A MULHER É O FUTURO DO HOMEM.

Anacreonte

Fr. 360 PMG

Jovem de olhar inocente,
procuro-te no meio das outras pessoas,
mas tu não reparas,
pois não sabes que deténs as rédeas da minha alma.


Fr. 376 PMG

Subo de novo e da rocha de Lêucade
mergulho no mar cinzento, bêbedo de amor.


Fr. 389 PMG

És amável para homens estranhos: dá-me de beber, estou sedento.


Fr. 396 PMG

Traz água e traz vinho, ó rapaz! Traz-me também coroas
de flores. Vai buscá-las: quero andar ao murro com o Amor.


Fr. 398 PMG

Os dados do Amor
são a loucura e a algazarra.


Fr. 407 PMG

Oferece-me, meu querido,
as tuas coxas tão esbeltas.


Fr. 414 PMG

Cortaste a flor perfeita do teu cabelo macio.


Fr. 428 PMG

De novo amo e não amo,
estou doido e não estou doido.


Fr. 439 PMG

Entrosando coxas noutras coxas.


Fr. 450 PMG

Bebendo amor.


Tradução de Frederico Lourenço

1 comentário:

Brás, Paulão disse...

http://revista-aberta.blogspot.com/2008/10/e-as-potrancas.html

http://revista-aberta.blogspot.com/2008/10/fr68-anacreonte.html